Terra


Informações:

População: 12.264.215.803
Idioma: Inglês (adotado como idioma oficial a partir de 2050)

A Terra evoluiu bastante em v
ários aspectos, principalmente tecnológicos, mas falhou em vários outros. Os meios de transporte passaram a ser quase que exclusivamente coletivos para a população geral, com alguma excessões, como motocicletas e carros super velozes, todos movidos por eletricidade e energia limpa. As megalópoles apareceram em 2020 na Xangai, e algum pouco tempo depois já eram notadas novas megalópoles em New York, São Paulo, Cidade do Mexico etc. Os edificios cada vez mais altos, e com tecnologia contra ataques terroristas, que ficaram frequentes principalmente quando a demanda de alimentos ficou escassa na Europa.

A população passava cada vez mais tempo dentro de casa. Com conforto, segurança e muita tecnologia para o entretenimento tornavam o contato humano algo trivial.
O Planeta Terra sofreu muito durante o seculo XXI. Guerras, poluição, corrupção e falta de consciência por parte dos seus habitantes dominantes foram as peças chaves para que o planeta chegasse ao ponto de falência natural, nos meados do século XXII.

Com um salto de pulação de 7 Bilhões de pessoas, no início do século, para 13 Bilhões nos anos de 2090, chegando bem próximo de dobrar em apenas 100 anos. O planeta não suportava mais tanta gente. O consumo de alimentos começou a ser muito maior do que a produção. A Amazônia ja não era a mesma em 100 anos, com apenas 21% da área que possuia no início do século. A água, mesmo com as tecnologias mais avançadas para dessalinizar a água dos mares, parecia não ser o bastante.

O pesadelo da fome voltou a assombrar mais uma vez o planeta, que conseguiu se manter sem ela durante 47 anos, dos anos 2030 até 2077. Mas dessa vez era pior. A Terra estava claramente saturada. As guerras passaram a ser constantes. Parecia uma desculpa para ir diminuindo radicalmente a população global, uma vez que as doeças já não tinham mais efeito numa medicina totalmente moderna, onde todos os recem-nascidos depois de 2077 eram vacinados com uma milagrosa vacina preventiva, a qual também era responsavel pela implantação de um nano-chip identificador. Há quem diz ser uma conspiração do governo.

Nos anos de 2048, as agencias espaciais Norte americanas, Russas e Chinesas (com ajuda modesta de vários outros países menos influentes na época), iniciaram sua jornada ao Planeta Vermelho.

O vizinho mais próximo, Marte, já vinha sido estudado de perto por mais de 40 anos, e com as descobertas de aquíferos, com a certeza de que o solo era cultivavel e com a necessidade de uma expansão de territórios para um futuro fora da Terra, os primeiros homens foram finalmente enviados até lá, com o objetivo de criar instalações de pesquisa e desenvolvimento, e assim estabelecer de fato, a humanidade em Marte.

As missões em Marte eram um sucesso. Conseguiram aproveitar muito bem os recursos locais, e em 7 anos, Kadmos, a primeira grande base foi concluida. Com o sucesso das operações, mais e mais voluntários foram sendo treinados para as futuras missões de expansão da colonização Marciana, e em 20 anos, o número de humanos em Marte ja passava de mil em três colônias localizadas de forma estratégica para se ajudarem.

Os anos na Terra eram difíceis para a maioria das pessoas. A fome, juntamente com a falta de empregos e recursos, foram um estopim para um conflito que guerra civil no inicio dos anos 2093. A guerra atingiu 70% do planeta até o ano de 2107. O numero de mortos foi assustador. Cerca de 1.8 Bilhões de pessoas.

A vida parecia melhor em Marte do que na Terra. A exploração de água nos Polos de Marte era muito bem estudada para que fosse com o mínimo de impacto possivel. Sim, os humanos demoraram tempo demais para aprender isso, e não iriam errar em Marte como erraram na Terra. As noticias da guerra só faziam com que as pessoas invejassem cada vez mais os humanos em Marte. Isso ficou muito mais evidente em 2090, quando o primeiro humano nasceu fora do planeta Terra.

Um tratado de paz foi feito entre as nações envolvidas, chamado de Pacto Mundial pela Vida, e prometia uma ajuda mútua na recuperação do planeta, e buscando novamente os meios para erradicar a fome. Os tópicos principais do tratado, eram:


  • A redução da natalidade em todos os países, sem exceção;
  • Taxação rigorosa sobre os paises que não cumprissem com as obrigações ambientais;

Memso com o Tratado Mundial pela Vida, a Terra parecia sem solução. Mesmo 10 anos após o fim da guerra, os humanos precisavam de uma ajuda. Precisavam de um salvador, pois todos sabiam que aquela paz temporária não duraria para sempre.

Um comentário: